O segmento de Casa e Construção na feira se destaca pela presença de grandes marcas, com nomes conhecidos de forma nacional. As marcas oferecem soluções inovadoras e escaláveis para investidores e têm um foco na expansão e modernização dos modelos de negócios, essas marcas buscam atender a diferentes perfis de empreendedores e continuar sua trajetória de crescimento. Confira as principais marcas do segmento de Casa e Construção presentes na feira:
Anjos Colchões & Sofás
Com mais de 30 anos no mercado e mais de 300 unidades espalhadas pela América Latina, a marca participa pela 8ª vez da ABF Expo, destacando sua meta de expansão com 500 lojas até 2030. Com um investimento inicial a partir de R$ 450 mil, a Anjos oferece um retorno previsto entre 8 a 18 meses, com faturamento médio mensal de R$ 150 mil. A marca é premiada pelos selos de Excelência em Franchising e Franquia Internacional da ABF. O estande é destaque na feira, pois se encontra em frente à entrada, contando com produtos disponíveis para demonstração e apreciação dos visitantes.
Casa do Construtor
A marca se apresenta com um estande imersivo e uma inovação no formato de loja: a loja container. Esta estrutura compacta e eficiente é voltada para cidades menores e é apenas uma das opções de franquia oferecidas pela marca. Além do modelo tradicional, a rede também apresenta a franquia +Rental e a possibilidade de conversão de locadoras já existentes. A Casa do Construtor reforça o potencial da locação de equipamentos como um negócio escalável e resiliente, com foco em inovação no setor.
LocExpress
A rede loca equipamentos para construção civil e manutenção e lança na Expo o modelo Compact Express, voltado para cidades de 20 a 100 mil habitantes. A marca apresenta quatro formatos de franquia, com investimento variando entre R$ 275 mil e R$ 1 milhão. O modelo busca democratizar o acesso ao franchising e é especialmente atrativo para multifranqueados e investidores com foco em empreendedorismo feminino, que já representam 17% das unidades da rede.
Trans Obra
A franquia conta com 31 unidades no Brasil e tem um investimento inicial a partir de R$ 380 mil, o modelo de negócios é sólido e estruturado para aqueles que buscam atuar no setor de locação de equipamentos para a construção civil. O payback é de 24 a 36 meses, garantindo um processo de crescimento sustentável e lucrativo para os franqueados. Para os empreendedores leigos no setor, a marca oferece treinamento com todo o know-how necessário para seus franqueados, abrangendo gestão operacional, vendas e manutenção técnica dos equipamentos.
Rede iGUi
Comemorando 30 anos de história, a iGUi se posiciona como líder global em piscinas pré-fabricadas e traz para a feira um portfólio diversificado de franquias, incluindo iGUi, TRATABEM e Splash. A marca, que faturou mais de R$ 2 bilhões em 2024, está presente em mais de 50 países e tem mais de 450 unidades em operação, sendo 160 no Brasil. Com investimentos a partir de R$ 75 mil (para TRATABEM) e a partir de R$ 1 milhão (para iGUi), a marca aposta em inovação e sustentabilidade, com destaque para o lançamento da piscina Cetus, de design curvo. O estande é chamativo, com uma piscina real com hidromassagem e jogos de luzes, que convida os visitantes a apreciarem a exposição.