Franquias de alimentação se destacam na ABF Franchising Expo 2025 com opções de investimento atrativas

O primeiro dia da 32ª edição da ABF Franchising Expo trouxe uma série de inovações no setor de Alimentação, destacando-se pela variedade de modelos de negócios e opções para investidores com diferentes perfis financeiros. Com mais de 400 marcas expondo suas soluções, o evento se consolida como um ponto de encontro essencial para quem deseja empreender no Brasil, onde é possível visitar estandes das marcas expositoras e, em alguns casos, até uma operação real em funcionamento. A seguir, confira os destaques do segmento que alimenta não somente o corpo, mas também o bolso:

Açaí da Barra

Com uma década de história, a Açaí da Barra apresenta seu modelo de negócios consolidado, que busca rentabilidade e fácil gestão para os franqueados. A marca destaca as parcerias com grandes nomes como Havanna, Nestlé Professional, Turma do Chaves, Paçoquita e Warner Bros., que ajudam a ampliar a visibilidade e atrair diferentes públicos. Além disso, promete lançar novidades que vão surpreender tanto os consumidores quanto o mercado.

Leia mais: INSS inicia reembolso por fraudes em benefícios a partir de 24 de julho

Bio Mundo

A Bio Mundo, uma das maiores redes de produtos naturais e alimentação saudável do Brasil, traz para a ABF Expo 2025 seu novo modelo de franquia minimercado. Com foco em operações enxutas e um investimento inicial reduzido, a marca busca ampliar sua presença em pontos de alto fluxo como shoppings, aeroportos e centros comerciais. O modelo está disponível em dois formatos: Loja Slim minimercado e Loja tradicional minimercado.

Borelli

A marca, conhecida pelo gelato de qualidade italiana, aposta em proporcionar mais do que uma simples refeição, mas uma verdadeira experiência. Desde 2013, a marca investe em criar ambientes acolhedores e centrados no consumidor, visando proporcionar momentos de lazer e descompressão. As lojas são projetadas para serem espaços de interação e relaxamento, transformando o simples consumo de gelato em uma experiência memorável.

Casa Bauducco

Com 200 unidades em operação e planos de expansão de 60% nos próximos 12 meses, a Casa Bauducco chega à ABF Expo 2025 em plena fase de crescimento. A marca investe em um modelo de negócios sólido, com múltiplos formatos de operação, como lojas físicas, quiosques e tuk tuks. Além disso, o rebranding da marca, que reforça sua italianidade, está trazendo resultados significativos, com aumento de 10% a 40% nas vendas das unidades reformadas, assim como seu estande, que é um verdadeiro sucesso na feira.

Chiquinho Sorvetes

Com mais de 900 lojas em operação, a Chiquinho Sorvetes continua expandindo seu alcance com modelos adaptáveis a diferentes locais e perfis de investidores. A rede apresenta formatos como lojas de rua, quiosques, módulos externos e lojas em centros comerciais com espaços reduzidos, como postos de gasolina e estacionamentos de hipermercados. O estande atrai filas de inúmeras pessoas em busca de prestigiar a exposição da marca e, claro, os deliciosos sorvetes.

Fábrica de Bolo Vó Alzira

Participando pela 10ª vez da feira, a rede se destaca pela simplicidade operacional, aconchego familiar e alto potencial de rentabilidade. A marca oferece franquias sem cobrança de royalties, baixa complexidade operacional e um modelo de fácil implementação. Além disso, a marca promove uma cozinha experimental ao vivo, com a produção de bolos frescos, além de contar com uma área de degustação e interatividade com os visitantes, que também atrai diversos visitantes.

Giraffas

Com quase 400 unidades em operação, a companhia é um dos maiores nomes da alimentação no Brasil, que aposta em expansão contínua, com lojas em ruas, shoppings, rodoviárias, hipermercados e aeroportos. Os investimentos para abrir uma franquia variam de R$ 817 mil a mais de R$ 1 milhão, dependendo do formato da operação. A Giraffas se destaca pela qualidade de seus pratos e sobremesas, mantendo a promessa de sabor e preços acessíveis.

Grupo HSH

O Grupo HSH, detentor das marcas Home Sushi Home, Mangu Shoyu e HotChop, expõe novos formatos de franquias com foco no delivery e operação enxuta. Com 20 unidades em 12 estados, o grupo aposta na tecnologia e inovação, incluindo o uso de inteligência artificial para otimizar cardápios e atendimento. A marca oferece condições exclusivas para novos franqueados, com 15% de desconto na taxa de franquia para contratos fechados até 15 de agosto.

Grupo Habib’s

A novidade da marca é o lançamento de um modelo de quiosque híbrido, que une as marcas Habib’s e Ragazzo em uma operação compacta. Com investimento inicial a partir de R$ 650 mil, esse formato dual-branded foi desenvolvido para locais de alto fluxo, como shoppings e galerias. Com espaços de 12,5 m², o quiosque oferece agilidade no atendimento e retorno estimado entre 24 e 36 meses, sendo uma opção eficiente e rentável para novos franqueados.

Grupo Impettus

O grupo, dono das redes Espetto Carioca, Boteco Mané, Boteco Seu Rufino e Momento Bendito, lança novos modelos de microfranquias na ABF Expo 2025. Entre os destaques estão os bares compactos no formato container, com investimento a partir de R$ 100 mil, e a microfranquia “janelinha” da Momento Bendito, ideal para grab and go e delivery, com investimento a partir de R$ 87 mil. O grupo aposta na inovação para ampliar sua presença no mercado.

Halipar

Com cerca de 400 lojas em operação, a rede chega à Expo para reforçar sua posição de vanguarda no setor de alimentação. A holding apresenta diversas inovações, incluindo o uso de inteligência artificial para otimizar processos e uma plataforma exclusiva de treinamento interno. A marca também exibe novos modelos de negócio, como o “store-in-store”, com o objetivo de expandir sua atuação no mercado de forma estratégica e inteligente.

Havanna

Famosa por seus alfajores e doce de leite, a marca apresenta seu novo modelo de franquia de Heladerias Argentinas. Com um formato que inclui desde quiosques compactos até lojas completas, a rede projeta abrir 400 novas unidades até 2027. O investimento inicial é de R$ 320 mil, com retorno estimado entre 15 e 18 meses, e a marca promete trazer ainda mais inovação para o segmento de sorveterias artesanais com DNA argentino.

Honest Market Brasil

Líder no segmento de minimercados autônomos, a marca tem mais de 550 lojas em operação. Com um modelo de franquia 100% autônomo, sem atendentes e com funcionamento 24 horas, a marca tem revolucionado o mercado, proporcionando conveniência e otimização do tempo dos consumidores. O modelo de minimercado oferece um mix personalizado de produtos, com pagamento via aplicativo e totens.

JAH Açaí

Com mais de 180 unidades no Brasil e uma recente expansão internacional para a Alemanha, o JAH Açaí, Sorvetes e Picolés, participa da ABF Expo 2025 com modelos variados de franquias, incluindo quiosques e lojas de rua. A marca se destaca pela utilização de inteligência artificial para oferecer suporte em tempo real aos franqueados, além de uma estratégia de crescimento agressiva, que prevê 200 unidades até o final de 2025.

Loucos por Coxinha

A Loucos por Coxinha, especializada em mini coxinhas e outros produtos fast-food, traz para a ABF Expo 2025 sua expansão com novos modelos de negócio adaptáveis a diferentes regiões do Brasil. Com 58 lojas em 12 estados, a marca continua sua trajetória de crescimento e busca investidores para novos pontos de venda. Seu estande conta com uma operação real em funcionamento na feira, com salgados à disposição para degustação durante todo o evento. Seu mascote, o “Louquinho” (uma coxinha), também é atração, cumprimentando e interagindo com todos que passam no local.

Mikro Market

A Mikro Market, estreante na feira, oferece modelos de minimercados autônomos com investimento inicial a partir de R$ 60 mil. Com um faturamento médio mensal de R$ 25 mil, a marca se destaca por ser uma porta de entrada acessível ao mundo das franquias. Durante o evento, a marca oferece um desconto de 25% na taxa de franquia para os interessados.

Polpanorte

A líder no varejo de açaí, apresenta seus modelos de franquia, que vão de lojas tradicionais a quiosques. A marca aposta em um modelo de negócios acessível e com investimentos a partir de R$ 150 mil, projetando expansão sustentável em diversas regiões do Brasil.

Usina de Massas Pocket

Especializada em massas e molhos, marca estreia na ABF Expo com um lançamento de expansão nacional. A marca oferece uma experiência sensorial única para os visitantes, com um tour virtual pela operação e degustação de pratos preparados ao vivo. Com um cardápio diversificado e mais de 20 opções autorais, a Usina de Massas Pocket promete se tornar um nome forte no mercado de alimentação.

Vinho24h

A Vinho24h, especializada em adegas autônomas para condomínios, apresenta seu modelo de franquia na ABF Expo 2025 com um investimento inicial de R$ 33 mil. A marca oferece uma oportunidade única para quem deseja investir no setor de conveniência e bebidas com um conceito inovador.

Tastefy

A antiga ATW Delivery Brands fez um rebranding e agora se chama Tastefy. Na feira, seu posicionamento é renovado e com uma proposta clara: apresentar ao mercado um ecossistema de marcas e soluções voltadas para o futuro da alimentação fora de casa. Com um portfólio que inclui marcas como Number One Chicken, O que comer, Fernando? e Brasileirinho Delivery, a marca aposta em dark kitchens, gestão inteligente de dados e alta performance em delivery como alicerces do crescimento sustentável e escalável. Seu estande é chamativo na Expo e oferece degustação de frango frito e coxinhas. No 1º dia de feira, foi possível conversar com o CEO da marca e uma multi-franqueada presente.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *