A guerra de preços no setor de delivery na China deve provocar um prejuízo bilionário para a empresa que controla a Keeta.
A Meituan informou que pode registrar seu maior resultado negativo anual desde pelo menos 2021, evidenciando o impacto de uma disputa agressiva baseada em descontos que vem comprimindo as margens das principais gigantes de tecnologia do país, segundo a Bloomberg.
De acordo com comunicado enviado à bolsa, a companhia sediada em Pequim projeta perdas entre 23,3 bilhões de yuans (US$ 3,4 bilhões) e 24,3 bilhões de yuans em 2025 — uma reviravolta significativa frente ao lucro de 35,8 bilhões de yuans registrado em 2024. Em 2021, a empresa já havia acumulado prejuízo superior a 23,5 bilhões de yuans.
As ações da Meituan recuaram ao menor nível intradiário desde março de 2024 na quinta-feira (12), após a Moody’s Ratings revisar a perspectiva de crédito da plataforma para negativa. Para a analista sênior Ying Wang, da agência, a retomada do negócio de entregas parece cada vez mais incerta. Segundo ela, a concorrência acirrada deve continuar pressionando as margens e exigindo maiores investimentos, o que tende a manter a alavancagem da empresa elevada por um período mais longo do que o previsto anteriormente.









