Philipp Navratil, presidente-executivo da Nestlé, pediu desculpas pelo recall de alguns lotes de produção de nutrição infantil da empresa, que ocorreu em dezenas de países. Após um 2025 desafiador, o revés representou um novo golpe a gigante suíça de bens de consumo.
LEIA TAMBÉM: Exportações da China sobem mais que o esperado para dezembro e superam novembro
“Antes de explicar a situação em mais detalhes, quero primeiro pedir desculpas sinceras pela preocupação e pelo transtorno que isso pode ter causado aos pais, cuidadores e nossos clientes”, disse Navratil em um vídeo publicado pela Nestlé.
O executivo destacou ainda que, até o momento, não houve registros confirmados de doenças associadas aos produtos. A medida de recall aumentou a pressão sobre a fabricante do KitKat e do Nescafé, além de seu novo presidente-executivo, que busca retomar o crescimento por meio de uma revisão do portfólio após mudanças na gestão.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Segundo Navratil, em dezembro a companhia identificou um problema de qualidade em uma de suas fábricas na Holanda e deu início a um recall preventivo em diversos países europeus onde os itens afetados haviam sido distribuídos.
Navratil afirmou que todos os recalls já foram comunicados.









