Após 14 anos, Tom Felton revive Draco Malfoy na Broadway em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Após sua estreia nos palcos com a peça 2:22 A Ghost Story (2022), um suspense de Danny Robins encenado no West End, em Londres, o ator Tom Felton, conhecido principalmente por interpretar o bruxo Draco Malfoy na saga Harry Potter, entre 2001 e 2011, retorna ao teatro mais uma vez.

LEIA TAMBÉM: ‘O Agente Secreto’, destaque em Cannes, ganha data de estreia nos cinemas brasileiros

Quatorze anos após viver Malfoy pela última vez nos cinemas, Felton voltará a interpretar um dos mais icônicos personagens da cultura pop, agora no espetáculo Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

A peça estreou em julho de 2016, em Londres, e dá continuidade à história original, dezenove anos após a queda de Voldemort em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2. Agora, Harry trabalha no Ministério da Magia e enfrenta dificuldades na relação com seu filho do meio, Alvo Severo. Quando o garoto começa sua jornada em Hogwarts, forma uma improvável amizade com Escórpio Malfoy, filho de Draco. Ambos são selecionados para a Sonserina. O peso do legado dos pais, os rumores sobre o passado e a luta com suas próprias identidades aproximam os dois, que se tornam companheiros inseparáveis.

Em seu perfil no Instagram, o ator britânico declarou:

“Estou extremamente empolgado e animado por finalmente poder anunciar que voltarei a calçar os sapatos com os quais já estou familiarizado como Draco Malfoy em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, aqui na Broadway. É um pouco surreal, para ser honesto com você. Eu realmente não achava que isso fosse acontecer de verdade. Continuo sentindo como se fosse uma pegadinha elaborada, mas está acontecendo, e estou empolgado por fazer parte disso.”

O roteiro da peça foi lançado em formato de livro um dia após a estreia do espetáculo. A obra, no entanto, gerou críticas mistas dos fãs da saga original, recebendo apenas 3,48 de 5 estrelas no Goodreads, com mais de 1 milhão de avaliações. Nos palcos, porém, a recepção foi muito mais positiva, com a produção sendo descrita pela Forbes como “um dos eventos mais marcantes da cultura pop da década”.

Agora em cartaz no Lyric Theatre, na Broadway, em Nova York — com ingressos variando entre US$ 79,49 e US$ 362 — a estreia de Tom Felton está marcada para 11 de novembro. A temporada terá duração de 19 semanas, encerrando-se em 22 de março de 2026.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *