Suspeita de envolvimento em roubo milionário no Louvre é libertada sob supervisão judicial

Uma mulher de 38 anos, detida no fim de outubro durante as operações que investigam o audacioso roubo no Museu do Louvre, foi libertada sob supervisão judicial nesta quarta-feira (12), informou uma fonte judicial à AFP. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Apelações de Paris.

LEIA TAMBÉM: Grammy Latino 2025 celebra diversidade musical e destaca Liniker entre os indicados

A suspeita, identificada como companheira de um dos quatro homens apontados como responsáveis pelo crime, havia sido formalmente acusada no início de novembro por “cumplicidade em roubo por quadrilha organizada e associação criminosa”.

O assalto, que chocou a França, ocorreu em plena luz do dia, no dia 19 de outubro, quando um grupo fugiu de motocicleta após roubar joias avaliadas em cerca de US$ 100 milhões.

Atualmente, três suspeitos permanecem sob custódia — o companheiro da mulher, de 37 anos, e dois outros homens, de 34 e 39. Todos são acusados de participar diretamente da execução do roubo.

Segundo o ministro do Interior francês, Laurent Nuñez, ainda há pelo menos um envolvido foragido, além de possíveis mandantes do crime. “Há quatro autores; ainda precisamos encontrar pelo menos mais um, além da pessoa ou pessoas que ordenaram o assalto”, afirmou em entrevista ao jornal Le Parisien.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *