Em seu 50˚ aniversário, o musical clássico The Rocky Horror Picture Show retorna aos cinemas no dia 13 de novembro. O longa de Jim Sharman, lançado em 1975, é conhecido por ser controverso por sua representação de gênero e sexualidade.
LEIA TAMBÉM: Começa venda dos shows extras em São Paulo e Rio de Janeiro de Marisa Monte
O filme gira em torno de um jovem casal de noivos, interpretado por Barry Bostwick (Brad Majors) e Susan Sarandon (Janet Weiss), cujo carro quebra durante uma tempestade perto de um castelo. Em busca de ajuda, eles são recebidos pela Dra. Frank-N-Furter (Tim Curry), que na verdade é um alienígena em busca de criar o homem perfeito, chamado Rocky.
Enquanto são envolvidos em festas bizarras e situações inimagináveis, os personagens se comprometem com um mundo de loucura, sexualidade e humor ácido, embalados por números musicais impressionantes.
The Rocky Horror Picture Show foi um marco para a ficção científica e os filmes de terror dos anos 30 a 60. Sua exploração sobre fluidez de gênero, relacionamentos não heterossexuais e temas explícitos foi considerada subversiva e inovadora para a época, desafiando os papéis tradicionais de gênero e a heteronormatividade, o que causou choque no público em geral.
Com o tempo, o longa adquiriu o status de clássico cult, impulsionado por suas encenações teatrais e figurinos icônicos. Atualmente, The Rocky Horror Picture Show está disponível no catálogo do Disney+.