A série brasileira, “Pssica”, se tornou o seriado mais assistido da Netflix no Brasil. O título chegou a plataforma no dia 20 de agosto.
O enredo gira em torno de Janalice (Domithila Catete), uma jovem que foi sequestrada pelo tráfico humano, Preá (Lucas Galvino), um assaltante que precisa aceitar seu destino como chefe de uma gangue de criminosos que atuam nos rios da região da Amazônia, e Mariangel (Marleyda Soto), que está em busca de vingança. Os três acreditam que sofreram da maldição “pssica”.
LEIA TAMBÉM: COP30 em alerta: preços de hotéis afastam delegações e geram impasse com ONU
Assista ao trailer:
A minissérie de quatro episódios dirigida por Quico Meirelles e Fernando Meirelles, gravada em Belém, no Pará, é inspirada no livro “Pssica” de Edyr Augusto. Fernando contou ao Omelete como conheceu a obra, “eu vim para cá em 2015. Eu não conhecia direito Belém e vim fazer uma ópera, Pescadores de Pérolas, aqui no Teatro da Paz. E fiquei aqui uns 45 dias. E aí, nesse processo, alguém me deu um livro do Edyr Augusto. Eu fiquei muito fascinado com a maneira como ele escreve, né? Muito! Quem não leu, tem que ler esse cara. Eu falei: ‘Como é que esse cara não é tão conhecido no Brasil, no mundo inteiro?’ E aí, como eu tava aqui ensaiando de manhã e livre à tarde, eu acabei lendo tudo do Edyr Augusto e fiquei encantado com ele, passei para o Quico, o meu filho. Ele leu o Pssica e falou: ‘Quero filmar essa história’.”
A novidade da Netflix superou a primeira parte de Wandinha e se tornou a série mais assistida do Brasil.