Paul Mescal e Josh O’Connor protagonizam romance delicado em “A História do Som”

A História do Som, novo longa dirigido por Oliver Hermanus, chega aos cinemas brasileiros em 26 de fevereiro reunindo, pela primeira vez, Paul Mescal e Josh O’Connor em um drama de temática LGBT+. O filme teve sua estreia na Competição Oficial do Festival de Cannes e recebeu avaliações positivas do público, com índice de aprovação de 89% no Rotten Tomatoes.

Ambientada em 1917, a trama acompanha Lionel e David, dois estudantes de música que se conhecem no Conservatório de Boston e se reencontram anos depois. Unidos pelo interesse em preservar canções tradicionais norte-americanas, eles partem para uma viagem pelo interior do estado do Maine com o objetivo de registrar músicas cantadas por ex-soldados da Primeira Guerra Mundial, evitando que esse repertório se perca com o tempo.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Durante a jornada, a relação profissional e amistosa entre os protagonistas evolui para um envolvimento romântico. O roteiro é baseado nos contos The History of Sound e Origin Stories, do escritor Ben Shattuck, que também assina a adaptação para o cinema.

As atuações de Mescal e O’Connor foram destacadas pela crítica internacional. O site Screen Daily descreveu as performances como “discretas e fascinantes”. Josh O’Connor, conhecido por filmes como La Chimera e Rivais, recebeu reconhecimento da Associação de Críticos de San Diego. Já Paul Mescal ganhou projeção internacional com a série Normal People, papel que lhe rendeu um BAFTA®, e foi indicado ao Oscar® por Aftersun.

O elenco conta ainda com Chris Cooper, vencedor do Oscar® por Adaptação. Após exibição na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, A História do Som estreia nacionalmente com distribuição da Imagem Filmes.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *