Rumores de que o grupo de k-pop BTS estaria gravando música inédita de Michael Jackson para álbum póstumo vinham circulando nas redes sociais nos últimos dias. Porém, a notícia já foi desmentida.
LEIA TAMBÉM: Jorge Amado e a genialidade por trás de Capitães da Areia
A empresa BigHit, responsável pelo gerenciamento do grupo se pronunciou na tarde desta terça-feira (5), e desmentiu as notícias sobre uma possível participação dos meninos em um álbum póstumo de Michael Jackson. “O BTS não visitou o Grouse Lodge Studio na Irlanda nem participou de nenhuma sessão de gravação no local para o projeto mencionado. O grupo não está envolvido no álbum tributo em nenhuma função”, disse a empresa em comunicado oficial.
O álbum de Michael teria começado a ser produzido em 2006, quando o cantor resolveu passar um tempo isolado no interior da Irlanda, gravando em um estúdio chamado Grouse Lodge. O projeto, porém, nunca foi lançado, devido a morte do cantor antes da finalização do disco.
O jornal The Irish Sun publicou a notícia, e afirmou que Paddy Dunning, dono do estúdio e amigo íntimo de Michael, estaria com a produção do álbum em andamento com a interpretação de novos cantores. O jornal citou o BTS como um dos artistas que participou das gravações.
O BTS voltou recentemente de um hiato de três anos, e anunciaram o lançamento de um novo álbum para o próximo ano, junto de uma turnê mundial.