Na última terça-feira (28), O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho, recebeu duas indicações ao Gotham Awards, uma por melhor roteiro original e outra por melhor atuação, com Wagner Moura no papel principal. A premiação independente acontecerá em 1º de dezembro, em Nova York, e é conhecida por integrar o circuito pré-Oscar.
LEIA TAMBÉM: “DOLLHOUSE”: terror japonês inspirado em “bebês reborn” estreia nos cinemas em 6 de novembro
Na categoria de melhor roteiro original, o longa concorre com Se Eu Tivesse Pernas, Eu te Chutaria, Foi Apenas um Acidente, O Som da Queda e Sorry, Baby. Já na melhor atuação, Wagner disputa com Jessie Buckley (Hamnet), Lee Byung-hun (No Other Choice), Rose Byrne (Se Eu Tivesse Pernas, Eu te Chutaria), Sopé Dìrísù (My Father’s Shadow), Ethan Hawke (Blue Moon), Jennifer Lawrence (Morra, Amor), Josh O’Connor (The Mastermind), Amanda Seyfried (O Testamento de Ann Lee) e Tessa Thompson (Hedda).
Neste ano, o filme com mais indicações ao Gotham Awards é Uma Batalha Após a Outra, estrelado por Leonardo DiCaprio e dirigido por Paul Thomas Anderson, totalizando seis indicações.
Com estreia marcada para 6 de novembro nos cinemas brasileiros, O Agente Secreto já soma vários prêmios internacionalmente, como os de melhor direção e de melhor ator no Festival de Cannes, um dos festivais de cinema mais prestigiados do mundo, servindo como grande palco para a descoberta de produções cinematográficas.
A produção, escolhida para ser a representante brasileira no Oscar, se passa em 1977, e conta a história de Marcelo, um professor especializado em tecnologia, que decide fugir de seu passado conturbado e misterioso mudando de São Paulo para Recife.









