No dia 22 de outubro deste ano, foi inaugurado, no Itaú Cultural, localizado na Avenida Paulista, um espaço permanente para exposições com curadorias centradas na arte moderna e contemporânea brasileira. Obras de Tarsila do Amaral, Tomie Ohtake e Oscar Niemeyer, por exemplo, podem ser encontradas no sétimo andar da instituição.
LEIA TAMBÉM: Netflix revela trailer da temporada final de Stranger Things
O piso recebeu o nome de Espaço Milú Villela e celebra a arte brasileira na diversidade de suas múltiplas formas. A visitação é gratuita, podendo ser realizada de terça a sábado, das 11h às 20h, e domingos e feriados, das 11h às 19h.
A mostra Brasil das múltiplas fases inaugurou o espaço, trazendo ao público uma imersão por obras que apresentam variadas formas de expressão de nosso país. A diversidade está também na variedade de gêneros, estilos e formas, como pinturas, gravuras, fotografias, esculturas e outras.
A curadoria da mostra é de Agnaldo Farias e reúne 185 obras de 150 artistas. Entre eles estão: Tarsila do Amaral, Tomie Ohtake, Oscar Niemeyer, Di Cavalcanti, Lygia Clark e Beatriz Milhazes.
No percurso pelo sétimo piso do Itaú Cultural, o público tem a oportunidade de conhecer mais sobre a arte e a história brasileira, contada e apresentada por variadas formas, perspectivas e, evidentemente, pela pluralidade e riqueza que torna o país tão rico e diverso em diversos aspectos.

Nesse espaço, portanto, diversos Brasis se encontram e dialogam com a pesquisa, a preservação e o estudo da arte brasileira, evidenciando que nossa arte e nossa história são formadas e alicerçadas pela pluralidade de povos e culturas.









