Há dias da estreia oficial, a Netflix divulgou nesta semana o último trailer oficial da série Stranger Things. O material foi lançado nos canais oficiais da plataforma e mostra para o que veio para o Volume 2 de Stranger Things 5 , que estreiam em 25 de dezembro. Aprofundando os conflitos iniciados no Volume 1 e preparando o encerramento da trama, com mais de dois minutos de duração, o trailer mostra os protagonistas lidando diretamente com as consequências dos eventos da primeira parte, lançada em novembro. O grupo aparece dividido, enquanto a ameaça do Mundo Invertido se torna mais próxima e intensa.
LEIA TAMBÉM: Rede Globo recebe 4 indicações ao Rose d’Or Latinos 2026
As imagens destacam cenas de ação, efeitos visuais elaborados e confrontos entre personagens centrais da história. O vídeo também sugere alianças inesperadas, o retorno de ameaças sobrenaturais e o aumento da pressão do exército sobre a cidade, ampliando o clima de tensão para o desfecho da série.
O que esperar do Volume 2 da temporada final
O Volume 2 contará com três episódios, correspondentes aos capítulos 5, 6 e 7 da temporada. A narrativa dará continuidade direta aos acontecimentos recentes, com foco na revelação de segredos centrais da trama e na tentativa do grupo de fechar as brechas entre os mundos.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
A trilha sonora do trailer, embalada por “Upside Down”, de Diana Ross, reforça o tom nostálgico característico da série, ao mesmo tempo em que intensifica a atmosfera de ameaça que marca a reta final da produção.
Datas de estreia e repercussão
Os novos episódios serão disponibilizados em 25 de dezembro, a partir das 20h (horário de Brasília). O episódio final da série está previsto para ir ao ar em 31 de dezembro.
O retorno do elenco original e a expectativa por respostas para mistérios construídos ao longo de quase uma década têm gerado ampla repercussão entre fãs e críticos. Desde sua estreia, Stranger Things se consolidou como um dos principais produtos da Netflix e um fenômeno cultural global, combinando elementos de terror, ficção científica e nostalgia dos anos 1980.









