Netflix produzirá série live-action de ‘Scooby-Doo’ com McKenna Grace no papel de Daphne

Nesta semana, a Netflix divulgou que a atriz McKenna Grace foi oficialmente escalada para viver Daphne na série live-action de Scooby-Doo.

No currículo da atriz, constam filmes como: Se não fosse você (Regretting You, 2025) e Ghostbusters: Mais Além (Ghostbusters: Afterlife, 2021), além de outros trabalhos no cinema e diversos papéis e participações na televisão.

Mckenna Grace em Se não fosse você, dirigido por Josh Boone (2025).

Não é a primeira vez que a atriz terá ligação com o universo de Scooby-Doo e com a personagem Daphne. Ela  já dublou uma versão mais jovem de Daphne no filme de animação Scooby!: o Filme (Scoob!), de 2020.

Agora, Mckenna Grace se junta a outras atrizes que já interpretaram Daphne:

  • Sarah Michelle Gellar: Scooby-Doo (Scooby-Doo, 2002) e Scooby-Doo 2: Monstros à Solta (Scooby-Doo 2: Monsters Unleashed, 2004).
  • Kate Melton: Scooby-Doo! O Mistério Começa (Scooby-Doo! The Mystery Begins, 2009) e Scooby-Doo! A Maldição do Monstro do Lago (Scooby-Doo! Curse of the Lake Monster, 2010).
  • Sarah Jeffery: Daphne e Velma (Daphne & Velma, 2018).

Scooby-Doo na Netflix

Em 13 de setembro de 1969, a CBS, emissora de televisão estadunidense, exibiu o primeiro episódio da série de animação Scooby-Doo, Cadê Você?(Scooby-Doo, Where Are You!).

Personagens Scooby-Doo, Salsicha, Velma, Daphne e Fred na clássica série de animação Scooby-Doo, Cadê Você?, exibida a partir de 1969 na CBS – Foto: Divulgação/Comic-Mint.

A franquia foi criada por Joe Ruby e Ken Spears e tornou-se famosa no mundo inteiro com diversos episódios, séries e filmes. Inicialmente, Scooby-Doo foi produzida pela Hanna-Barbera, mas em 2001 passou a ser da Warner Bros após a compra e a absorção da série e de outras produções como Os Flintstones e Os Jetsons.

Depois de mais de 50 anos da série, agora a Netflix apresenta Scooby-Doo! The Live-Action Series. O projeto terá oito episódios em sua primeira e, até então, única temporada.

Trata-se de uma releitura contemporânea da animação clássica que conquistou o mundo. A série mostrará a origem da equipe de detetives Mistério S/A, antes de se tornar o grupo de detetives mais famoso da cultura pop.

O site Production Weekly divulgou uma provável sinopse da série: 

“Uma releitura moderna do icônico grupo de adolescentes detetives e seu cachorro muito especial. Durante o último verão no acampamento, os velhos amigos Salsicha e Daphne se envolvem em um mistério perturbador envolvendo um filhote de Dogue Alemão perdido e solitário, que pode ter testemunhado um assassinato sobrenatural. Juntos, com a pragmática e científica Velma, uma moradora da cidade, e o estranho, porém incrivelmente bonito, Freddy, eles partem para resolver o caso que está arrastando cada um deles para um pesadelo assustador que ameaça expor todos os seus segredos”.

As filmagens do projeto devem iniciar no final do mês de abril deste ano, com previsão de término em setembro. Outros nomes que irão integrar o elenco devem ser anunciados em breve.

Josh Appelbaum e Scott Rosenberg atuam como showrunners do projeto. A produção é uma parceria entre Midnight RadioBerlanti Productions Warner Bros. Television.

Autor

  • Diogo

    Diogo Berns é formado em Cinema, com mestrado e doutorado em Estudos da Tradução, na área de adaptações audiovisuais (UFSC). Especialista em Música Litúrgica (UNISAL).
    Professor conteudista, revisor textual, redator e roteirista de games, videoaulas e podcasts na área EaD.
    Possui experiência com audiobooks - voz, direção e edição de som - edição de vídeos, social media e diretor de vídeo institucional.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *