O Museu do Louvre passou a cobrar, a partir desta quarta-feira (14), um novo valor de ingresso para turistas não europeus. A medida, anunciada em novembro de 2025, representa um aumento de 45% no preço das entradas para visitantes de fora da União Europeia. Segundo o Louvre, a decisão foi adotada para reforçar o financiamento da instituição diante do aumento dos custos de manutenção e preservação do acervo.
LEIA TAMBÉM: Harry Styles anuncia seu novo álbum “Kiss All The Time. Disco, Occasionally”
Com a iniciativa, turistas não residentes do Espaço Econômico Europeu (EEE), formado por Islândia, Liechtenstein, Noruega e União Europeia, passarão a pagar cerca de R$ 200, o equivalente a 32 euros, valor R$ 63 superior ao cobrado dos visitantes residentes.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
A decisão do Louvre, um dos museus mais visitados do mundo, se estendeu também a outros pontos turísticos de Paris, como a Sainte-Chapelle e a Conciergerie. De acordo com o governo francês, por meio do Ministério da Cultura, os novos valores terão um impacto financeiro expressivo, podendo gerar entre 20 e 30 milhões de euros por ano.
O valor arrecadado será destinado à cobertura de custos operacionais, à manutenção dos edifícios históricos e à preservação do patrimônio.









