O ator norte-americano James Van Der Beek morreu na última quarta-feira (11), vítima de um câncer colorretal. O artista recebeu o seu diagnóstico em 2023, mas só trouxe a público em novembro de 2024. O comunicado do falecimento foi dado pela família do ator, por meio das redes sociais.
LEIA TAMBÉM: Rock in Rio anuncia novas atrações para o dia 7 de setembro
“Nosso querido James Van Der Beek faleceu em paz nesta manhã. Ele enfrentou seus últimos dias com valentia, fé e graça.”
Nas redes, diversos amigos próximos do ator publicaram homenagens. Entre eles, a atriz Katie Holmes, que estrelou a série Dawson’s Creek ao lado de James, divulgou uma carta escrita a mão, relembrando momentos vividos junto ao amigo:
“Consegui formular algumas palavras com o coração pesado. É muita coisa para processar. Sou muito grata por ter compartilhado um pouco da jornada de James. Ele é muito amado. Nós te amamos e vamos sempre estar aqui para você e seus lindos filhos”.
James deixa uma seis filhos, todos fruto de seu casamento com Kimberly Brook Van Der Beek. Em publicação, o ator falou sobre a missão da paternidade e agradeceu a família:
“Ser pai tem sido a honra mais preciosa da minha vida. Obrigado aos meus filhos por me ensinarem novamente a viver, rir, amar e estar presente na minha própria vida e no mundo. Obrigado também à minha super-heroína esposa Kimberly, que constantemente supera os limites do que eu achava ser a capacidade humana. Amo vocês todos de todo o meu coração”
Quem foi James Van Der Beek
Nascido no estado de Connecticut, nos Estados Unidos, James iniciou sua carreira nas telas aos 18 anos, estrelando um vigarista no filme “Angus – O Comilão”. Seu nome ficou conhecido pelo país e pelo mundo durante a sua atuação na série Dawson’s Creek, transmitida originalmente pela The WB.
Além desses trabalhos, o ator fez participações especiais em diferentes séries famosas, como Criminal Minds, em 2007 e How I Met Your Mother, em 2008.









