Foi anunciada pela Netflix a estreia de ‘Monster: A história de Ed Gain’ para o dia 03 de outubro, a história do serial killer que inspirou algumas das maiores obras de filme de terror da cultura pop, como Psicose, O Massacre da Serra Elétrica e O Silêncio dos Inocentes.
LEIA TAMBÉM: Atriz de “O Verão que Mudou a Minha Vida” anuncia novo papel após a série
Seguindo a sequência de séries de sucesso como ‘Dahmer’ e ‘Monsters: A história dos irmãos Menendez’, o protagonista da vez é interpretado por Charlie Hunnam.

A história original aconteceu nos anos 1950, em Wisconsin, EUA, nos campos rurais do estado. Ed Gain aparentemente era um homem calmo, conhecido como prestativo e confiável, mas jamais deixando transparecer a personalidade assombrosa e maligna por trás de sua mente e ações.
Ed Gain foi preso em novembro de 1957, suspeito pelo desaparecimento de uma de suas vítimas. Após buscas da polícia em sua fazenda, revelou-se um cenário aterrorizante: um serial killer responsável por assassinatos, violação de túmulos e práticas macabras.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Gain foi considerado mentalmente incapaz, internado em um hospital psiquiátrico, mas posteriormente liberado para julgamento, que durou apenas uma semana, recebendo a sentença de não culpado por insanidade. O criminoso infame passou o resto dos seus dias internado.
A série antológica criada por Ryan Murphy e Ian Brenner já carrega um legado de sucesso, com a temporada ‘Dahmer’ alcançando uma das maiores audiências de 2022, seis indicações ao Emmy, sendo uma vitória de Niecy Nash como Melhor Atriz Coadjuvante. A segunda temporada, ‘Monsters’, de 2024, concorre a 11 prêmios na edição marcada para 14 de setembro.
A terceira temporada está prestes a estrear, mas a Netflix já confirmou a quarta temporada, com a história de Lizzie Borden, acusada do assassinato do pai e da madrasta em 1892. A atriz Ella Beatty já foi confirmada como protagonista.