Dean Fleischer Camp, diretor do remake de Lilo & Stitch, que estreou na última quinta-feira (22), comentou pela primeira vez o motivo da ausência do personagem Capitão Gantu, que é importante para a trama original.
LEIA TAMBÉM: “Ouvir Não é o Bastante”: a necessidade vai além de uma mera escuta
Em entrevista ao portal Cinema Blend, ele explicou:
“Gantu foi uma daquelas coisas que simplesmente não funcionaram muito bem em live-action. Nós o exploramos um pouco, mas no final tivemos que tomar uma decisão.”
Ele concluiu dizendo:
“Ao tentarmos manter esses personagens mais fixos na realidade e contarmos uma história com maior profundidade emocional, especialmente entre as irmãs, eu sinto que você tem que liberar bastante espaço para dar um pouco de respiro a essas coisas.”
Sobre o filme

No filme, Lilo é uma menina solitária que vive com sua irmã mais velha no Havaí. Ao adotar Stitch (um alienígena criado para destruir) em um abrigo de animais, Lilo encara altas aventuras com o novo amigo e aprendem valores de amizade e família.
O longa-metragem é uma das grandes apostas da Disney para 2025. A história contada pela primeira vez em 2002, atraiu fãs do mundo inteiro após sua estreia, sendo uma das favoritas a garantir o sucesso de bilheteria.