O live-action de Lilo & Stitch já está em cartaz nos cinemas. A nova versão de um dos clássicos da Disney tem a expectativa de encerrar o primeiro fim de semana com mais de US$100 milhões nas bilheterias.
No entanto, os fãs notaram a ausência de um dos personagens principais da obra original.
LEIA TAMBÉM: Marvel adia estreias de Vingadores: Doomsday e Guerras Secretas para o final de 2026 e 2027
Capitão Gantu é o principal antagonista da animação de 2002. Ele é um alienígena, ex-capitão da Federação Galáctica, conhecido por sua falta de simpatia por presos e fugitivos. Após ser demitido por falhar em capturar o Experimento 626 (Stitch) e colocar vidas em risco, passou a trabalhar como capanga do Dr. Hämsterviel, que buscava capturar os outros 624 experimentos criados pelo Dr. Jumba Jookiba, com o objetivo de dominar a galáxia.
“Gantu foi uma daquelas coisas que simplesmente não funcionaram tão bem no live-action. Nós exploramos um pouco, mas, no fim das contas, tivemos que tomar uma decisão. E eu realmente mantenho essa decisão, porque sinto que, ao tentar tornar esses personagens mais realistas e contar uma história com um pouco mais de profundidade emocional, especialmente entre as irmãs, é preciso liberar espaço para permitir esse respiro necessário para fazer isso acontecer”, afirmou Dean Fleischer Camp, diretor do longa, em entrevista ao portal Cinema Blend.
O live-action de Lilo & Stitch chegou aos cinemas nesta quinta-feira (22) e conta a história de Stitch, um alienígena que chega à Terra após fugir da prisão e tenta se passar por um cachorro para se camuflar. Tudo muda quando Lilo (Maia Kealoha), uma menina havaiana de 6 anos, o adota em um abrigo de animais. Juntos, eles aprendem os verdadeiros valores da amizade e da família.