Jenna Ortega, atriz de “Wandinha”, de 22 anos, declarou que a pressão e atenção dos fãs na primeira temporada da série a deixou assustada e solitária. Com mais de 250 milhões de visualizações e quatro Emmys, a trama é um dos maiores sucessos da Netflix.
LEIA MAIS: Virgínia e Zé Felipe negam marketing e dizem que querem evitar brigas
“Para ser bem franca, depois da série e de tentar entender tudo, eu me senti uma pessoa infeliz. Depois da pressão, da atenção — como alguém bastante introvertida, isso foi tão intenso e assustador”, disse.
Em entrevista à Harpers Bazaar, a atriz disse que a sua preparação e atuação na série acrescentou novas práticas e influenciou mudanças em sua vida pessoal, como tocar violoncelo e lutar esgrima.
“Sinto que tenho um gosto um pouco mais gótico do que quando era adolescente. Sempre gostei de coisas sombrias ou fui fascinada por elas, mas eu era uma criança Disney, e a coisa toda é ser alegre, gentil e excessivamente doce”, declarou.
Jenna afirmou que, após o lançamento da primeira temporada em novembro de 2022, tinha planos de realizar um intercâmbio de trabalho rural na Islândia. Mas, após o sucesso da Netflix, integrou o elenco de “Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice, Beetlejuice” (2024), a convite de Tim Burton.

Na segunda temporada de Wandinha, que será lançada em agosto no streaming, a artista declarou ter atuado como produtora, fazendo com que o elenco se sentisse integrado à produção.
“Participo das reuniões, ouço e aprendo. Ainda estou me encontrando nessa área. A segunda temporada é maior, mais ousada, mais sangrenta e um pouco mais sombria. É mais boba da melhor maneira possível”
Na série, a personagem volta para a Escola Nunca Mais, onde encontrará novas maldades e inimigos. Além disso, Gomez, Mortícia e Pugsley, personagens da Família Addams, estarão presentes na trama, integrando o elenco principal.
Veja o trailer oficial da 2° temporada: