Mesmo após a estreia de “Invocação do Mal 4: O Último Ritual”, lançado na última semana e anunciado como o último capítulo da franquia nos cinemas, o universo de terror criado por James Wan deve continuar vivo. Segundo a revista norte-americana Variety, uma série derivada já estaria em desenvolvimento.
LEIA TAMBÉM: Novo trailer de Coração de Lutador – The Smashing Machine destaca boa recepção e prêmio em Veneza
Os detalhes da produção ainda são mantidos em sigilo, mas a ideia é expandir a narrativa já estabelecida nos filmes. O quarto longa, que chegou aos cinemas brasileiros em 4 de setembro, marcou a despedida de Ed e Lorraine Warren — interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga —, personagens que conquistaram o público ao longo da saga.

Na trama, inspirada no caso real da família Smurl, que alegava viver em uma casa assombrada por um demônio na Pensilvânia entre 1973 e 1989, vemos os Warren já nos anos 1980, em um momento de quase aposentadoria. Mesmo relutantes, eles aceitam investigar o caso para ajudar a família, mergulhando novamente em um clima de tensão e medo.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
O filme se tornou rapidamente o maior lançamento de terror do ano no Brasil, consolidando a força da franquia no país.
Além de Wilson e Farmiga, o elenco traz Mia Tomlinson e Ben Hardy nos papéis de Judy Warren, filha do casal, e seu namorado Tony Spera. Também retornam Steve Coulter como o Padre Gordon e nomes como Rebecca Calder, Elliot Cowan, Kíla Lord Cassidy, Beau Gadsdon, John Brotherton e Shannon Kook.
Desde o primeiro “Invocação do Mal” (2013), o universo se tornou uma das franquias de terror mais bem-sucedidas do cinema moderno — e, agora, deve se expandir também para as telas da TV.
Assista ao trailer de “Invocação do Mal 4: O Último Ritual”: