A atriz Fernanda Torres publicou, no domingo (14), um vídeo em suas redes sociais para esclarecer a polêmica gerada após declarações de apoio ao filme Manas, de Mariana Brennand. A produção era uma das seis concorrentes à vaga para representar o Brasil no Oscar 2026, na categoria de Melhor Filme Internacional.
Leia mais: Dudu Nobre se apresenta no Diálogos Antirracistas 2025 em São Paulo
As manifestações de Torres provocaram reações de admiradores de O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, que nesta segunda-feira (15) foi oficialmente selecionado pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais para representar o país na 98ª edição da premiação, marcada para 15 de março de 2026.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Em comunicado, Kleber Mendonça Filho celebrou a escolha e agradeceu o apoio popular e o comitê de seleção. O diretor destacou que a campanha internacional do longa começou em maio, no Festival de Cannes, e deve ganhar ainda mais força até a cerimônia.
O Agente Secreto tem estreia nacional prevista para 6 de novembro e disputará a vaga entre os indicados ao Oscar de Melhor Filme Internacional.