O presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou, essa semana, por meio das redes sociais, o fechamento temporário do Kennedy Center, complexo cultural em Washington que abriga instalações de arte e música. A atitude do presidente tem a justificativa de reformas que irão ocorrer no local nos próximos dois anos.
O fechamento do espaço está previsto para acontecer a partir do dia 4 de julho de 2026, data que comemora os 250 anos dos Estados Unidos. Trump alegou que a decisão foi tomada após um ano de estudos por empreiteiros, especialistas de música e instituições que tocam o local.
LEIA TAMBÉM: Iraniana ganhadora do Nobel da Paz faz greve de fome na prisão
Segundo o presidente, a paralisação das atividades do espaço pode possibilitar uma reforma mais ágil e com mais qualidade, transformando um local que está cansado, quebrado e deteriorado em um ambiente moderno, de padrão mundial:
“Se não fecharmos, a qualidade da obra não será nem perto de tão boa, e o prazo de conclusão será muito maior“, afirmou.
Trump-Kennedy Center
Desde o início de 2025, por meio de manobras políticas, Trump se tornou presidente do conselho da instituição, acompanhado de seus aliados. Em meio às polêmicas, o parlamentar mudou a nomenclatura do local para Trump and Kennedy Center em dezembro do último ano, gerando questionamentos entre funcionários, artistas e visitantes.









