O diretor James Gunn está apostando alto no novo Superman! Em entrevista recente, ele afirmou com entusiasmo que David Corenswet é o maior astro do cinema mundial — só que o público ainda não sabe disso.
LEIA TAMBÉM: Sarau do Jabaquara e Poetas da Liberdade se reúnem em evento no centro histórico de São Paulo
“Superman” chega às grandes telas com a premissa de trazer um lado mais humano do personagem. O filme tenta retratar algo mais emocional, mostrando um Clark Kent mais jovem, movido por uma crença na humanidade.
James Gunn, de 58 anos, é o diretor do novo filme, sendo o atual responsável pelo primeiro longa do novo Universo DC.
James descreveu a obra como complexa, envolvendo uma mistura de drama, comédia e ação. Antes mesmo de sua produção, o diretor insinuou que não produziria o filme se não encontrasse o ator certo para o papel do herói. O filme também contará com a primeira aparição de Krypto, o supercão.

“Eu disse desde o começo que se eu não achasse o Superman, eu não faria esse filme. Porque eu sabia que essa produção dependia do cara que fosse interpretar o Superman”, destacou, afirmando que não podia escalar alguém que “tivesse a imagem, mas não o talento” ou alguém que “tivesse o talento, mas não a imagem”.
Por fim, o diretor escalou David Corenswet. Segundo ele, David não somente se parecia com o Superman, mas era “uma criança do teatro tão atlética que até parecia estranho”. Colocando o ator no mesmo patamar que Chris Pratt, que interpretou Peter Jason Quill, o Senhor das Estrelas.
Gunn comparou o talento de Corenswet ao de Chris Pratt, com quem trabalhou em Guardiões da Galáxia, destacando que ambos têm uma combinação rara de habilidade dramática, timing cômico e beleza marcante.
Chris Pratt e Gunn são amigos próximos, o que fez com que muitos de seus fãs já imaginassem o ator interpretando algum personagem dentro da nova era em que a DC se encontra.
O filme estrelado por David Corenswet chega aos cinemas nesta quinta-feira (10).