A TV Bandeirantes será a responsável por transmitir os desfiles do Grupo de Acesso 1 do Carnaval de São Paulo em 2026. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (4), durante encontro entre representantes das oito escolas de samba da divisão, a presidência da Liga-SP e executivos do canal, na sede da emissora, na Zona Sul da capital paulista.
LEIA TAMBÉM: Sam Smith ressurge com balada emocionante, clipe poderoso e turnê
O acordo marca o retorno da Band à cobertura do carnaval paulistano fora do Grupo Especial.
“Essa emissora, que já tem história com o Carnaval de São Paulo, agora volta para casa!”, destacou a Liga-SP em comunicado nas redes sociais. A emissora também celebrou o retorno com um link ao vivo durante sua programação.
Segundo o cronograma oficial, os desfiles do Grupo de Acesso 1 ocorrerão no domingo, 15 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, com a seguinte ordem de apresentação:
- 21h – Camisa 12
- 22h – Unidos de Vila Maria
- 23h – Acadêmicos do Tucuruvi
- 0h – Mancha Verde
- 1h – Nenê de Vila Matilde
- 2h – Pérola Negra
- 3h – Dom Bosco de Itaquera
- 4h – Independente Tricolor
Os ingresso já estão a venda. Para comprar, clique abaixo:
O anúncio no Programa Melhor da Tarde, da Band:
A novidade representa uma ampliação no alcance da segunda divisão do samba paulistano. Em 2025, os desfiles foram transmitidos por três plataformas simultaneamente: BRTVMAX, TV Brasil e o canal da Liga-SP no YouTube.
A Band, que neste ano exibiu os desfiles da Série Ouro do Rio de Janeiro, volta a investir no Carnaval de São Paulo e deve integrar também outras emissoras do Grupo Bandeirantes na cobertura da folia.