Brasileiro ganha como melhor ator em filme independente em Cannes

No dia 28 de junho, na quinta edição do World Film Festival in Cannes, Bruno Palzatto recebeu o prêmio Vaga-lume de Ouro de Melhor Ator em Filme Independente, pela atuação no curta-metragem “Drama”.

LEIA TAMBÉM: Erika Hilton processa Antonia Fontenelle após falas racistas e transfobia

Produzido por Alexandre Klemperer, a obra também foi indicada nas categorias de Melhor Drama, Melhor Filme Latino e Melhor Filme Estrangeiro. A trama acompanha um escritor que enfrenta traumas do passado e conflitos familiares enquanto tenta reconectar-se com sua criatividade.

Com passagem por produções de grande alcance, como as novelas Caminho das Índias e América, da TV Globo, Klemperer reúne uma sólida experiência em dramaturgia televisiva e audiovisual. No cinema independente, tem se destacado por explorar histórias sensíveis com profundidade emocional e estética refinada.

Sobre Bruno Palzatto

Com mais de 30 anos de carreira, Bruno é ator, diretor e escritor. Iniciou sua trajetória no teatro em Brasília (DF) e é formado em Artes Cênicas pela Faculdade Dulcina de Moraes. Também é publicitário e advogado, com especialização em Comunicação pela ESPM. Tem obras registradas na Biblioteca Nacional e é autor do livro Como Pode? Um Conto de Fadas da Vida Real (2014). Já passou por formações com Fátima Toledo, Andrea Avancini e Eduardo Milewicz.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *