Beyoncé e Olivia Rodrigo novas estrelas do rock? Entenda;

Beyoncé e Olivia Rodrigo aparentam estar entrando em uma era mais punk de suas carreiras. As cantoras americanas tem deixado dicas sobre a nova sonoridade de seus próximos álbuns.

No último domingo (3), a marca Levi´s divulgou um novo comercial estrelado por Beyoncé. O vídeo mostra a cantora em um ambiente com bilhar, lavanderia e uma lanchonete retro, e termina com a Queen B trocando um cavalo por uma moto e usando o jeans 501 e uma maquiagem pesada.

Leia mais: Carnaval 2026: Grupo de Acesso I de São Paulo será transmitido pela Band

O comercial levou os fãs a loucura, já que Beyoncé anunciou em 2022 que estava trabalhando em um álbum que seria dividido em três partes. O primeiro ato, Renaissance, foi lançado no mesmo ano, e trouxe uma estética voltada ao ballroom e dance music. O Cowboy Carter, lançamento mais recente e vencedor do Grammy, explora a sonoridade country, com grandes colaborações do meio, como Dolly Parton e Willie Nelson.

No momento, as pistas deixadas apontam Beyoncé explorando novos estilos, e dessa vez, o rock é a maior aposta para o ato III. Além disso, a cantora já mostrou grande admiração por alguns rockstars como Jack White, Paul McCartney, Prince e Tina Turner.

A cantora Olivia Rodrigo também aparenta estar entrando em uma era mais pesada de sua carreira. Olivia realizou o último show da GUTS World Tour, de seu último álbum, no último domingo (3) em Osheaga, festival que aconteceu em Montreal, no Canadá. No final do show, a cantora desceu as escadas para entregar seus anéis com as iniciais do álbum aos fãs, mas um detalhe chamou atenção, ela usava uma camiseta vermelha que estampava o número “3”.

Muitos fãs entraram em êxtase, e vem especulando a meses a possibilidade do terceiro álbum de estúdio de Olivia ter a coloração vermelha, cor na qual ela vem usando frequentemente a algum tempo.

Também é muito provável que o OR3, como os fãs apelidaram, seja um álbum totalmente rock. A cantora brinca com essa sonoridade desde o seu primeiro álbum, SOUR, especialmente nas músicas “brutal”, que carrega um som mais “sujo” e “good 4 u”, que tem influência do Paramore. No GUTS, Olivia se aprofunda mais nesse território, em músicas como all-american bitch, bad idea right?, ballad of a homeschooled girl, get him back! e love is embarrasing, a cantora traz distorção nos vocais e riffs de guitarra mais intensos.

Além da sonoridade mais pesada em suas músicas, Olivia também traz letras carregadas de raiva e vulnerabilidade, típico de uma “estrela do rock”, segundo as revista Rolling Stone e Billboard.

A cantora de 22 anos levantou ainda mais suspeitas ao convidar David Byrne, do Talking Heads e Robert Smith, do The Cure para fazer um dueto em seus shows. Olivia também convidou a banda Weezer para participar do último show da era GUTS.

Olivia Rodrigo nunca escondeu sua paixão pelo rock e contou ao New York Times, “sempre gostei de rock e sempre quis encontrar uma forma de me fazer sentir como eu e de me fazer sentir feminina, ao mesmo tempo que continuo a contar uma história com algo a dizer que seja vulnerável e íntimo.” 

Será que os rockeiros aceitam duas cantoras pop no meio do rock’n roll?

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *