A Paramount Global, controlada pela Skydance Media desde agosto de 2025, anunciou o encerramento de toda sua operação de canais lineares no Brasil. Entre eles, estão MTV, Comedy Central e Nickelodeon, que terão até o dia 31 de dezembro para serem desligados oficialmente.
LEIA TAMBÉM: Teatro de Mariupol reabre na Ucrânia ocupada três anos após ataque de 2022
A decisão foi tomada estrategicamente, em decorrência da transformação digital, com a empresa focando seus recursos exclusivamente no modelo de streaming direto ao consumidor. De acordo com a Paramount, a medida é sustentada pelo declínio no número de assinantes de TV paga e altos custos operacionais.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Com o anúncio de seu encerramento em outubro deste ano, nesta segunda-feira (29) a Nickelodeon, que está no ar no país desde 1996, finalizou sua transmissão durante a exibição de um episódio de Bob Esponja. Confira o vídeo que registra o momento, publicado por um usuário da rede social X:
Outro canal de destaque que deixará a TV brasileira é a MTV, surgida no Brasil na década de 1990 e responsável por popularizar a exibição de videoclipes, reinventar a forma como artistas surgiam e oferecer uma nova perspectiva sobre o consumo de música, tornando-se um verdadeiro marco na indústria fonográfica e moldando gerações.
A movimentação marca o fim de uma era, no entanto todo o catálogo e a produção das marcas, incluindo os clássicos da Nickelodeon, serão migrados para suas plataformas digitais, o Paramount+ e a Pluto TV.








