Um ataque a tiros deixou dois estudantes mortos e três feridos na manhã desta quinta-feira (25), na Escola Estadual Luiz Felipe, localizada em Sobral, no interior do Ceará. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), equipes das polícias Militar, Civil e da Perícia Forense foram acionadas e seguem no local para investigar o caso. Até o momento, não há detalhes oficiais sobre o estado de saúde dos feridos.
LEIA TAMBÉM: Prêmio por matar? MPF aponta três inconstitucionalidades em ‘gratificação faroeste’ aprovada pela Alerj
Disparos durante o intervalo escolar
Testemunhas relataram que os tiros ocorreram durante o intervalo das aulas, quando muitos alunos estavam no pátio e corredores da escola. Os disparos teriam partido de pessoas do lado de fora da instituição, atingindo as vítimas que estavam no estacionamento. Informações preliminares indicam que os corpos dos adolescentes foram encontrados no pátio da unidade de ensino.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
De acordo com a SSPDS-CE, “os suspeitos efetuaram os disparos de arma de fogo pela calçada da escola, atingindo as vítimas no estacionamento”. Na ocorrência, foram apreendidos drogas, uma balança de precisão e embalagens com um dos estudantes atingidos, mas ainda não há confirmação de ligação entre esse material e o ataque.
Socorro imediato às vítimas
Os três feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para uma unidade de saúde da região. Até o momento, não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado clínico dos adolescentes.
Reforço policial e investigações
O local foi isolado e recebeu reforço de policiamento da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A investigação está sendo conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte). A SSPDS-CE destacou que todos os esforços estão sendo feitos para identificar e capturar os envolvidos no crime.
População pode ajudar com denúncias
As autoridades pedem a colaboração da população. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181 ou pelo telefone (88) 3677-4291, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral. O sigilo é garantido.
Outro caso recente na cidade
Na véspera do ataque, na quarta-feira (24), houve uma tentativa de homicídio nas proximidades de outra escola pública no bairro Sumaré, em Sobral. A polícia ainda investiga se há relação entre os dois crimes, que geraram grande preocupação entre pais, alunos e moradores da região.
O clima na cidade é de comoção e medo, enquanto a comunidade escolar aguarda novas informações sobre o andamento das investigações e o estado de saúde dos feridos.