Todo início de ano, nós fazemos muitas promessas que devem acontecer nesse ciclo que se inicia. Elas são das mais comuns, como querer enxugar uns quilinhos, até as complexas, com querer uma mudança de vida. E, por mais triste que possa parecer, nem todas são cumpridas, ou pior, a maioria (ou todas) serão esquecidas ainda em janeiro.
Passa o período das festas do ano que acabou, inicia-se o novo ano e a rotina vai se acomodando como sempre foi, e lá se foram as suas promessas para o ralo.
Mas dá para ser diferente, você não acha?
Será que as promessas que você faz para você mesmo merecem ser esquecidas ou desprezadas tão rapidamente quando passa um foguete?
Você atende a necessidade de todo mundo: dos companheiros e companheiras, dos filhos, dos pais, amigas em apuros, do chefe e da empresa… Mas e as suas? E quando vai chegar o dia, seja no ano novo ou não, que você vai atender às suas necessidades, desejos, vontades?
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Ahhh, que fique claro que esse texto não é uma cobrança, porque esse nunca será o papel dessa jornalista que divide os pensamentos com você. Essa é uma reflexão tão íntima minha que resolvi também dividir com vocês.
Desde o último trimestre de 2025, tenho me dedicado muito aos meus desejos, às minhas necessidades, àquilo que eu quero fazer de verdade. Chegou o tempo de eu olhar para dentro, de ser gentil comigo mesma.
É um prazer inenarrável esse de você voltar a se perceber.
Um amigo me disse que a vida adulta é feita somente de obrigações. Em certo ponto eu concordo, mas não precisa necessariamente ser só isso…
Acesse o nosso canal no Telegram
Acesse o nosso canal no WhatsApp
Acesse o nosso canal no Youtube
Veja só. Quando foi a última vez que você comprou um sabonete que você desejava, não aquele que era o que os filhos precisavam, o que o marido gosta, ou o que é mais barato?
Quando foi a última refeição que você fez sem pressa, escolhida porque de fato você queria comer aquilo?
Quando você amou aquela pessoa que você vê no espelho?
Aproveite que o ano está começando, que estamos todos nessa vibração de recomeçar e recomece de verdade. AME-SE MAIS, CUIDE-SE MAIS, VIVA MUITO MAIS.
Tudo o que você construiu, passou, inclusive as dores, te trouxeram até aqui, então, faça as pazes com tudo isso, tome um banho demorado e faça de todos os novos dias novas chances de fazer aquilo estava guardado no seu coração (e no papelzinho da carta para o Papai Noel) e que por qualquer que seja o motivo, você esqueceu de realizar.
Depois me conte qual foi a sua sensação de se reencontrar consigo mesmo.
Que 2026 seja perfumado, iluminado e cheio de cor.
Em tudo, lembre-se que FELICIDADE é uma construção e precisa de um tijolinho todos os dias.
Beijo da Linda para você, até a próxima.










Um comentário
Como te disse esses dias, essa sua mudança é perceptível, e é prova de que realmente funciona, olhar pra si, auto cuidado, amor próprio, nessa correria do dia a dia deixamos isso para trás adoecemos física, mental e espiritualmente.
Parar por um momento, se repensar, se reorganizar, se valorizar, se amar é mais necessário do que imaginamos. É preciso se redescobrir em meio a tantas exigências e cobranças externas, trabalho, sociedade, família… E nós o que nós realmente precisamos?. É isso amiga estamos no melhor momento de nossas vidas, estamos nos permitindo viver por nós para nós mesmas.