O primeiro lidos do ano foi…bom?

O ano de 2026 já chegou com dois pés na porta, e bom, era o que eu imaginava. A skin leitora foi “renascida” após final de temporada caótica e novas metas estabelecidas. E se você pensa que eu, euzinha mesmo, vou ler livros que agreguem na minha vida… sinto em lhe dizer, mas aqui só tem farofa. E das boas, tá? Ok, nem todo… mas é isso.

Sejam bem-vindos aos livros lidos em janeiro.

*As opiniões sobre os livros abaixo contêm spoiler.

Percy Jackson e o Mar de Monstros – Rick Riordan

Esse é o segundo livro da saga dos Olimpianos, do nosso queridinho Rick Riordan. No Ladrão de Raios, Percy Jackson conhece seu novo mundo diante do segredo guardado por sua mãe durante 13 anos. Haja responsabilidade para uma criança.

Depois de todo o rolê de recuperar o raio de Zeus, Percy recebe uma nova missão: encontrar Grover, seu melhor amigo. O ponto alto da história tem um olho e mais de dois metros — sim, Tyson, o ciclope mais querido por mim e por Percy.

FOTO: Reprodução/Amazon

De volta ao Acampamento Meio-Sangue, tudo fica mais complicado: Annabeth (slow burn do cão), nova missão e o fato de Percy ser filho de Poseidon. Foi batata ir ao mar.

Ele lutou com Polifemo, conseguiu o Velocino de Ouro, salvou o bestie e ainda tirou Thalia da árvore — o que eu achei um desperdício, porque não gosto dela.

Avaliação: 4/⭐⭐⭐⭐⭐

Estilhaça-me – Tahereh Mafi

O começo do livro me deixou muito confusa. Eu estava na cabeça de uma menina que parecia bem mal da cabeça, em cárcere privado num hospital psiquiátrico — sozinha. Até que surge um homem do nada.

Juliette, considerada louca (o livro disse, tá?), começa a interagir com ele. Ela sabe quem ele é, ele não sabe quem ela é. Ela pensa “não me toque”, mas a cabeça dela diz outra coisa. Não julgo.

Do nada, Adam some da cela e Juliette é raptada. Confusão instaurada.

FOTO: Reprodução/Amazon

Plot: Juliette não é louca, ela é uma ARMA HUMANA. Ela toca em alguém e mata. Como? Choque elétrico. Babado.

O babado piora: Adam não é louco, ele estava protegendo ela. O vilão Aaron Warner queria usar Juliette como arma principal de um exército.

Juliette fica INSUPORTÁVEL, se apaixona por Adam, ele corresponde e eles fogem de Aaron. Fiquei com raiva do safado, mas dizem que vou entender o Aaron no próximo livro.

Sim, mais uma saga, porque eu tenho um fraco. Teve guerra, teve caos, e no final ela se esconde num instituto com pessoas com poderes.

Avaliação: 4/⭐⭐⭐⭐⭐

Pessoas Normais – Sally Rooney

Não recomendo. Sério.
Primeiro: mexeu MUITO comigo.
Segundo: passei raiva do começo ao fim.

FOTO: Reprodução/Amazon

Marianne é rica, Connell é pobre. Marianne é isolada, Connell é popular. Eles se apaixonam, não sabem se comunicar e ele é um babaca nível hard. Ela aceita tudo porque acha que merece coisa ruim.

Os anos passam, eles sempre voltam, e continuam no mesmo ciclo tóxico, sem diálogo, sem terapia e sem vergonha na cara.

Avaliação: 3,5/⭐⭐⭐⭐⭐

Incipit – Leonor Carvalho

Eu achei que Dark Romance era tipo Cinquenta Tons de Cinza. Não é.
É sangue, morte, bizarrice e psicopatia pura.

Emília tem 13 anos, Dante 15. Boatos? Ele matou alguém. O que ela faz? Vai atrás dele. Se apaixona sabendo que é verdade. Santo Deus.

FOTO: Reprodução/Amazon

Ele se apaixona também. Seria fofo se ele não fosse um psicopata. E vem mais mortes. Ele explica o porquê de ser assim, e ela aceita. Um crush assassino aos 13 anos.

Tem muitos plots pesados. E o pior: eu entendi a psicopatia dele. Não acredito, mas entendi. A Emília se apaixona mais ainda e eu fiquei gag.

Avaliação: 3,5/⭐⭐⭐⭐⭐

Com amor, mamãe – Iliana Xander

O suspense do mês e livro do clube de leitura.

Mackenzie perdeu a mãe. Só que não teve luto — a mãe era uma vaca sem coração. A curiosidade surge quando ela foi encontrada morta no bosque.

FOTO: Reprodução/Amazon

Depois do funeral, Mackenzie encontra uma carta no carro:
“Com amor, mamãe.”
Arrepios imediatos.

As cartas continuam chegando: páginas do diário da mãe, revelando um casamento com um homem escroto em níveis alarmantes. O pai esconde coisas, a vó é péssima, o melhor amigo gosta dela (porque suspense também tem romance).

Ela investiga, investiga, investiga… e a vida dela muda completamente.

Avaliação: 5/⭐⭐⭐⭐⭐

Autor

  • Gabrielle Botário

    Perfil dedicado à leitura e aos meus surtos por livros. Seja romance, romantasia, suspense ou qualquer outra indicação que eu receba.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *