Momentos Críticos

Falou em momentos críticos já se pensam em tragédias… Mas, calma aí. Esses são aqueles momentos em que um corpo sai de um estado e vai parar em outro. É o ponto final antes do vulcão entrar em erupção, é aquele último instante antes da lágrima cair, é aquele pedacinho de tristeza que se esvai antes do sorriso largo abrir e iluminar o seu rosto. E assim, de momento críticos, vamos fazendo a vida valer a pena.

LEIA TAMBÉM: Você escolhe viver ou passar pela vida dia após dia

Mas me conta aí, quando foi que você teve a sensível percepção de que um momento crítico aconteceu e deu lugar ao êxtase que veio depois? Você se deu conta? Você percebeu quando ele aconteceu? Você deixou todo o seu ser registar esse momento?

Quando você sentiu um nariz quente se esfregando no seu rosto, em busca de uma cumplicidade que somente o tempo que escorreu por entre tantas conversas já construiu?

Os dedos firmes e fortes sentindo a textura e maciez dos seus cabelos, que de tão juntos se tornam um só emaranhado neles, à procura de um calor maior que vem de dentro, de dentro da alma… Você estava mergulhado(a) no movimento ou deixou o mecanismo automático dos dedos fazerem o serviço?

Aquele momento em que o seu rosto encontra o peito dela, cheio de cuidados e carinhos para te dizer: “pode se aquietar, eu estou aqui…” O desejo que transpira pelos poros, buscando o toque quente do corpo do outro, ambos em busca somente uma coisa, aquele momento onde dois se tornam um… Ou somente o desejo frenético de começar e terminar?

Momentos, ah os momentos… esses pequenos momentos, que os olhos nem percebem, mas que o sagaz do seu cérebro registra e a satírica da sua memória te faz recordar a cada instante. Que te faz lembrar por dias, meses, anos, décadas, mas que talvez, mas só talvez, você estivesse tão distraído(a) com a velocidade cruel que está imposta que nem percebeu a grandiosidade desse raro e curtíssimo momento.

Esses são todos momentos críticos. Aquele segundo antes do soluço, aquele restinho de tempo antes que a chuva caia, aquela mínima fração de segundo em que você espera que seja eterno. Aquele último suspiro antes do fim.

Então, seja grato hoje, aproveite tudo do hoje, comece hoje, faça a partir de hoje, decida ser feliz hoje. Amanhã… Amanhã deixe para amanhã. Boa leitura!

Bj da Linda, a Claudia.

Autor

Marcado:

2 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *